Neste post iremos dar algumas das previsões que o mercado tem feito com relação ao preço do Bitcoin no futuro, ou mais especificamente em 2018.

Previsão do Preço do Bitcoin 2018

Além disso, falaremos um pouco das perspectivas um pouco mais a longo prazo, metodologias e outros detalhes importantes para que você realize investimentos no mundo de criptomoedas com muito mais confiança.

Aqui neste artigo iremos trabalhar em dólares pois é a moeda em qual ocorrem os maiores volumes de negociação. O mercado global de criptomoedas apresenta menores distorções de cambio e prêmios pelo risco da moeda se compararmos com os valores em dólares. Atualmente o valor do Bitcoin (na data desta publicação) é de $ 17979,00 pelo site Longforecast. Para que se tenha uma visão de sua volatilidade, o valor do Bitcoin subiu 6% na ultima semana e 85% no último mês.

Pelo site LongForecast, a previsão é de um aumento de aproximadamente 600% no ano de 2018 em relação ao final de 2017 e de 1119% em 2019 com relação também ao final de 2017.Eles estimam um aumento médio de 16% ao mês pelo próximos 2 anos. A agencia Longforcast utiliza uma metodologia não especificada que leva em consideração, de acordo com a empresa, correlação entre indicativos de mercado, variação do disponibilidade e da atratividade dos instrumentos para os especuladores, aumento das transações automáticas, intervenções regulamentares e a frequência de determinados eventos. Há também no site da Longforcast outros ativos sendo analisados e vale a pena dar uma olhada para fazer um planejamento financeiro para 2018.

Vale apena apresentar algumas previsões famosas realizadas para o ano de 2018:

Algumas Previsões

$ 25,000 – Com o Bitcoin atingindo US $ 20,00 este mês (dezembro – 2018), muitas pessoas vêem um Bitcoin de US $ 25k garantido em 2018.

US $ 40.000 – Michael Novogratz, o ex-gestor de fundos de hedge da Fortress, afirma que o Bitcoin pode “facilmente” atingir US $ 40.000 no final de 2018.

US $ 60.000 – O Saxo Bank acredita que o Bitcoin atingirá US $ 60k antes de quebrar – lembrando que os bancos adoram falar que o Bitcoin vai quebrar e em paralelo fazem headfunds que operam a moeda.

$ 100,000 – Dave Chapman, CEO da Octagon Strategy espera que Bitcoin chegue a US $ 100 mil no final de 2018.

Conclusão: as previsões gerais são que o Bitcoin cairá em qualquer lugar entre US $ 20.000 – US $ 100.000 em 2018.

O site walletinvestor faz algumas previsões com báse em análises técnicas para o preço do Bitcoin até 2019:

A previsão está dentro do esperados pelos especialista: em até um ano o preço chegaria a $ 28 000,00 e até daqui a 5 anos em $68 000,00

Lembrando que estas previsões podem se acelerar consideravelmente. Haviam previsões de Bitcoin a $10000 para final de 2020, e já batemos esta cotação a muito tempo. A tecnologia tem uma característica que vem se repetindo que é a quebra da nossa expectativa com relação à tempo de adoção e de evolução.

O que para muitos pode parecer inviavelmente ainda como meio de pagamento, pode se tornar extremamente viável em questão de pouco tempo.

Previsão do Preço do Bitcoin 2018

Uma tabela bastante interessante da 30rates mostra um aumento significativo do Bitcoin até o fim de janeiro de 2018. Nesta tabela, o que aparentemente é assumido é uma taxa de crescimento razoavelmente constante até o fim de janeiro do ano que vem:

Previsão do Preço do Bitcoin 2018

É bastante empolgante e assustador pensar que já no começo de 2018 o Bitcoin estaria no preço de $40 000,00. E caso isso ocorra, reforçaria a tese de que o Bitcoin poderia alcançar o valor de $100 000,00 dólares até o fim de 2018.

Este aparentemente é um momento bastante importante para a história do Bitcoin, nunca antes houve tanta demanda pela moeda, informação e produtos associados. Consequentemente torna-se difícil dizer se o preço irá se manter, cair ou subir. Porém, em geral as estimativas são de aumento de preço. Análises de previsão de preço não estão fazendo estimativas de decréscimo de preço, embora isso seja uma realidade totalmente plausível.

Existe o conceito de que a previsão correta será a média das previsões realizadas pela maioria. Considerando as previsões aqui apresentadas, poderiamos dizer que o Bitcoin à $500000 dólares é um valor bastante razoável para o final de 2018, ou seja, estaríamos falando de uma alta de quase 150%.

Veja mais em:

Bitcoin é uma bolha?

Twiters para seguir – Bitcoin

 

 

Categorias: Bitcoin

Deixe seu comentário

Posts Relacionados

Bitcoin

Foxbit é confiável?

Um dos principais fatores a ser considerado na escolha de uma corretora de criptomoedas é a confiança que a empresa transmite. Hoje iremos analisar a Foxbit, a corretora brasileira que opera o meio volume de Leia mais…

Bitcoin

Mercado Bitcoin é Seguro?

Neste post faremos um review do Mercado Bitcoin como plataforma para comprar, vender e transacionar Bitcoins. Utilizamos principalmente o Mercado Bitcoin para comprar e vender Bitcoins, destacar os seguintes pontos: Histórico Já falamos anteriormente do Mercado Leia mais…

Bitcoin

É seguro investir em Bitcoin?

Vamos falar um pouco sobre investir em Bitcoin e até em outras criptomoedas. Será que é seguro comprar Bitcoins para vender posteriormente em uma expectativa de aumento do preço da moeda? O conceito de segurança, Leia mais…